sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dançando na Rede =)





Ensaios para a RedeJovem Alternativa







quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cia. Street Masters (Festival de Joinville, 2004)

Este é um vídeo que a Jéssica encontrou, que é interessante pela disposição que eles utilizam no palco, por ter aquela diferenciação, de uns estarem abaixando outros levantando e também algumas idéias para movimentos mais fortes =)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Dançando no Lugar Secreto (parte 1)

O PRIMEIRO MANDAMENTO
"Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro mandamento e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" Mateus 22:36-39
Este versículo é muito claro, ao expressar a ordem que Jesus nos deu: de amarmos a Deus com tudo o que somos. O nosso ministério é um instrumento que temos para expressar este amor.
Eu me lembro da época em que as artes estavam começando a ser introduzidas na vida da igreja. Algumas pessoas não entendiam que deveríamos usar o nosso corpo como forma de adoração, por representar a carne e a nossa natureza pecaminosa. Muitos usaram então este versículo para provar que o uso do nosso corpo (força) era necessário à expressão deste amor. Eu mesma usei este versículo e outros exemplos referentes a Davi, Miriam, Isaías, Ezequiel, o profeta Ágabo e tantos outros, para mostrar que o uso do corpo fazia parte da nossa adoração a Deus e também podia ser usado para trazer uma palavra profética de Deus de maneira visível.
Hoje, entretanto, estamos diante de um outro problema. Muitos grupos de dança têm centralizado seu esforço e atenção em apenas uma área: o corpo. Em nossa escola Arts for the Kingdom, oferecíamos tanto aulas práticas como teóricas, mas apenas 0,5% dos alunos demonstravam interesse pelas aulas de teologia da arte. Muitos grupos, atualmente, revelam deficiência por não entenderem o primeiro e grande mandamento. Queremos amar a Deus com danças, expressando isso com o corpo e esquecemo-nos de amá-lo com todo o nosso coração, alma e entendimento. Nosso amor deve ser expresso com todo o nosso ser.
Todd Farley em "The Silent Prophet" diz: "Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, força, alma e mente. Fazer menos que isso é pecado".
Eu, por exemplo, assim como qualquer outra jovem apaixonada, não conseguia esconder meus sentimentos pelo Chris. Pensava nele constantemente, escrebia cartas e e-mails e, para a tristeza do meu pai, eu gastava horas nas ligações internacionais. Isso não era só a nivel d emente. Eu tinha sentimentos fortes, amava-o, sentia saudades e tristeza, quando estava longe; sentia a quele frio na barriga, quando nos encontrávamos nos aeroportos.
A minha linguagem corporal, também não podia esconder meus sentimentos. Eu, simplesmente, não podia evitar. Minha atenção estava sempre voltada para ele, minha postura sempre indicava minha vontade e sentimentos. Era simplesmente inevitável. Meu corpo expressava o que o meu coração sentia e este sentimento gerava interesse cada vez maior em conhecê-lo.
Assim também é com o nosso Deus. Primeiro, um sentimento genuíno é gerado em nossos corações; o resto é consequência deste sentimento. Todos estávamos tão apaixonados que queíamos ler a Palavra, sair pregando e professar nosso amor a Deus para todas as pessoas. Na dança é a mesma coisa. Amamos ao Senhor, porque Ele nos amou primeiro. Este amor gera interesse pelas coisas dEle e de Seu reino. Estudamos Sua Palavra, buscamos relacionamento. Este amor acaba, naturalmente, sendo expresso através de canções, poemas, danças, gestos etc.
A expressão vem de dentro para fora. O que eu sinto, o que eu sou no secreto com o Pai, manifesta-se de maneira física, através do meu corpo. A apresentação no palco foi, antes, gerada na intimidade com Deus.
Muitas vezes nos esquecemos disso. Pensamos nos passos, na coreografia, maquiagem e figurino, antes de buscarmos o Senhor no lugar secreto. Queremos dar uma expressão de amor, sem amar.
Sei que você ama ao Senhor, mas também sei que, às vezes, fica cansado e desanimado no ministério. Às vezes você se sente longe do Senhor e isso afeta a sua dança. quero que saiba que o Senhor o ama. Seu amor foi tão grande que Ele expressou esse amor fisicamente, ao morrer em uma cruz e hoje, somos fruto deste amor.
Que a nossa expressão, a nossa dança, o nosso levantar das mãos sejam fruto de um coração grato, um coração que ama ao Pai, e não simplesmente movimentos impostos ao nosso corpo, e sim, expressão sincera de um amor genuíno.
__________________________________
Este estudo foi retirado do livro
Dançando no Lugar Secreto, de Carisma Mie Greenwel.

ESCREVA SINCERAMENTE...
~> O que mais me marcou neste estudo?

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Escala de Junho / Julho

Nesses dias friiiios! Hahahaha