sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Expressão Criativa

Deus é o Grande Criador. Ele nos formou à sua imagem e nos deu um caráter criador. Nós, como artistas, recebemos uma porção especial do Senhor. O poder de criação que há Nele - sim, o mesmo poder que do nada desenvolveu células, que da densa escuridão, formou astros e que do pó da terra forjou o coração do homem - está em nós.


Deixe-me explicar um pouco sobre as palavras. Ele nos CRIOU e nos DEU o poder de CRIAR. Isso está diretamente ligado ao nosso lívre-arbítrio. Criamos todos os dias. Criamos para tudo: uma redação, uma campanha publicitária, um novo produto, uma história para crianças, uma universidade nova. Mas ALGO ACONTECE QUANDO CRIAMOS PARA ELE!

E podemos usar mais duas palavras: MANIFESTAÇÃO CRIATIVA ou EXPRESSÃO CRIATIVA. A primeira, é quando você simplesmente representa algo. É quando sua dança é perfeitamente técnica, quando você consegue transmitir a idéia que você queria, quando você comunica exatamente o que você planejava. Está bom? Talvez. Mas nós precisamos ter aquele ALGO! Então, nos deparamos com a Expressão Criativa: quando o seu relacionamento com o Pai é escancarado através de sua dança, quando a mais pura verdade do seu coração é revelada. É ser transparente, é não ter muros ao redor, é não ter maquiagem. É a expressão de um coração quebrantado pelo amor esmagador de um Deus - que mesmo olhando para quem não merece atenção ou amor algum - é capaz de dizer: "Eu te amo, meu filho".

O que acontece, então, quando deixamos de lado toda a preocupação (com títulos, técnicas, pecados ou problemas) e nos entregamos à expressão de tudo o que podemos dizer a esse Deus de amor infinito? Sim! O poder da criação flui através de nós. Os movimentos se tornam únicos, expressivos, marcantes. Cada um deles toca, fala, declara, clama, intercede, ministra, enche, transmite.

Segue uma música quem tem falado bem alto ao meu coração. Que nesta semana vocês possam aplicar essa coisa toda de "expressão" e se surpreender com a "criatividade" que Deus colocará ai dentro =)

CAPTURADO

Deus abençoe a todos, Israel =)

Um comentário:

  1. Uau!
    Amém!
    Muito bom e muito verdadee!
    Vamos deixar que o Pai nos leve, e nos dê a sua criatiiividade!!

    vamos nos colocar a disposição de Deus!

    Galera da dança AMO vocÊS!!
    té amanha!!
    Beijos

    ResponderExcluir