domingo, 12 de julho de 2009

"FACES" - G2 Companhia de Dança

Dias: de 16 a 26 de julho
Horários: De quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Auditório: José Maria Santos
Ingressos: R$10,00 - Desconto de 50% para estudantes
Postos de Venda: Bilheteria do Teatro, Livrarias Curitiba (Shopping Estação), Internet e Disk Ingressos (Shopping Curitiba e Mueller).
Data de Início das Vendas: informações pelo telefone (41)3304-7982

Vai uma dica ai: muito bom! Eu assisti e vale a pena =) Os bailarinos se desenvolvem em volta e por dentro de uma estrutura metálica e transparente, mostrando as diferentes faces que o ser humano costuma criar quando vive em sociedade.

A coreografia de Eunice Oliveira tem como objetivo provocar uma reflexão a respeito da construção das imagens que o ser humano faz de si mesmo e de seus semelhantes. As modificações dessas imagens, com o decorrer da vida, também fazem parte da essência do roteiro, criando assim um espetáculo bastante original, como, aliás, tem sido a tônica do G2, que trabalha sempre dentro da concepção do intérprete criador. A respeito da coreografia é a própria Eunice que diz “no decorrer da vida, criamos para nós próprios e vemos nos outros diversas faces e acreditamos no que vemos (ou pensamos que vemos). A vida em si tem também momentos que nos transformam, faces da vida que modificam nossas faces, como nas estações do ano modifica-se a natureza. As vidas deada um e todos nós estão interligadas, porém aligação é invisível aos nossos olhos, assim como o é a força que move essas vidas. Podemos fazer mil planos, mas nunca temos a certeza de concretizá-los porque a nossa existência não está só em nossas mãos e a vida traz surpresas”. A música na qual se apoia a coreografia é de diversos estilos e autores: Buena Vista Social Club, Ed Côrtes, James Newton Howard, Matisyahu, Thomas Newman, Yael Nainn, Yann Tiersen, Zbigniew e Preisner. Os cenários também são de Eunice Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário