segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Chamado


O chamado é uma enorme responsabilidade com o mundo na vida daqueles que são criadores. Uma vez que esta realização do destino artístico toma lugar, não há mais volta. É o comprometimento de toda uma vida, a versão artística do monge. Somos usados por Deus para influenciar e mudar o Universo, mover o planeta e alterar seu curso para sempre. Assim que o chamado encontra-se em nós, é nosso dever respeitá-lo, promovê-lo e cavar tão profundamente nele que não haja outro modo de viver. Ele se torna a vida e cada respiração nossa. Tudo o que experimentamos se transforma em arte.
Então, há aqueles que escolhem mas não foram escolhidos. Fazem do chamado uma carreira (um negócio, se você preferir) e têm uma diferente visão sobre ele, um outro estilo de vida. Fazem pelo amor ao reconhecimento, dinheiro e fama. Estas pessoas operam nos negócios do entretenimento.
Muitos neste negócio têm sido bem-sucedidos sem se preocupar com a criação de sua própria voz ou vocabulário, mas simplesmente copiam aqueles que vieram antes deles. Eles constantemente repetem a si mesmos sem mesmo considerar a reinvenção do individual e único, sem culpa ou desculpas. Há verdade em ambos os mundos, eles só têm diferentes compassos. Hoje, estamos em um tempo de reallity shows e celebridades do momento. Um tempo de mediocridade, sem muita dignidade ou integridade nas telas de toda a América. Eu sou uma destas que os olhos do mundo vêem como celebridade do momento. Aconteceu da noite para o dia. Como que caindo do céu, eu me tornei uma coreógrafa renomeada e com um rosto. O engraçado é que eu sou só a Mia fazendo o que tenho feito pelos últimos 25 anos, mas agora eu sou MIA! Engraçado por um lado, e muito estranho por outro!
A fama passará. O show acabará. As tendências mudarão. O que permanecerá constante são os verdadeiros artistas, visionários e criadores. Aqueles que são chamados. Eles permanecerão como são, até o dia que não sejam mais. Eu espero e oro para sempre permanecer fiel ao meu chamado, uma criadora da beleza, feiura e da arte universal que é o movimento. Minha esperança é ser constante, porque sou chamada!


Mia Michaels é uma coreógrafa mundiamente renomada. Premiada por diversas coreografias para o reallity show da FOX, So You Think You Can Dance. Mia tem colaborado criativamente como uma colunista regular para a revista MOVMNT desde seu início (Mia Michaels: The Calling - publicado originalmente em Movmnt Magazine "Got Fame?" Fall 2007)

Fonte: http://www.movmnt.com/
Indicações: www.fox.com/dance

É interessante ver como ela encara de maneira tão séria o chamado para uma vida mesmo não sendo cristã. E vale a reflexão de como nós vemos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário