"Para mim, um cristão é ou alguém que vive em Cristo ou um impostor", escreveu certa mulher em uma tese de mestrado. Temos que aceitar a realidade de que nós temos sido os impostores. Sim, isso bate de frente com algo que não queremos aceitar. Mas vamos observar por um momento o que é o fundamento do que se chama cristianismo: a GRAÇA.
Esta palavra tão melodiosa, tão utilizada em cânticos, pregações, ministrações, acampamentos e ministérios, diz respeito a duas condições específicas: A NOSSA CONDIÇÃO e A CONDIÇÃO DE DEUS, ou seja, fala das condições que formam um relacionamento. Qual a minha relação com Deus?
Nós, como artistas, como dançarinos, como ministros na expressão corporal, como parte do Ministério Dance com Deus, automaticamente soltamos uma justificativa "minha relação com Deus é revelada em intimidade, em santidade, no meu prazer de adora-lo, porque eu danço COM Ele". Mas é aí que entra o impostor que vive em nós. Temos feito algo que é totalmente contra o Evangelho de Cristo, que é a diluição da graça.
Quando se fala da Graça, se fala da total consciência de que somos hipócritas, mentirosos, miseráveis e agimos como mendigos na Presença de um Deus que é totalmente santo, digno e poderoso. Um Deus que nos criou e sentiu nossa ingratidão e rejeição e que mesmo apesar de não merecermos, decidiu nos amar e dizer que se alegra com a nossa vida. Isso é irreal! Isso é inimaginável! Isso excede nossa compreensão! Isso deve nos deixar boquiabertos, surpreendidos, rendidos a tão GRACIOSO ato.
E vocês podem perceber como nós, com toda a nossa humanidade, com toda a nossa racionalização, acabamos por pegar este maravilhoso perfume que é a Graça, toda essa surpreendente essência de Cristo e simplesmente porque é "bom demais para ser suportável", a diluímos com doses abundantes de "normalidade" e nos tornamos adaptados com a Graça de Deus. Ficamos acostumados com a Glória de Deus, e não a vemos mais como algo que merece ser contemplado.
Aos poucos, isso vai ficando de lado e nos tornamos os hipócritas e impostores. Os "cristãos" que povoam a Terra. Mas Cristo nos chama para voltarmos a viver a Verdade! O significado disso é mais profundo do que imaginamos! Isso é um convite à loucura!
"Uns pedem sinais e maravilhas, outros procuram a sabedoria; nós, porém pregamos a Cristo crucificado, o qual de fato é escândalo para uns e loucura para outros, mas para os que foram chamados, Cristo é o poder e a sabedoria de Deus" (Cf. 1 Co 1:22-24)
Uau!
ResponderExcluirsó por essa graça podemos dançar e nos achegar ao Pai; por que ELE nos escolheu, por sua graça! [favor IMERECIDO*]
não pelo que somos, nem pelo que fazemos, mas por que Ele nos CHAMOU para sua maravilhosa LUZ segundo a sua GRAÇA, qual nós não merecemos; apenas aceitamos e nos submetemos!
que a Graça do Pai nos leve durante esse ano a um nível maior. onde precisaremos de MAIS graça!
'Deus, queremos mais de TI e menos de nós! '
Beijos adoradores AGRACIADOS ;
Gabe C.
Aceitar esse convite,vai além de um simples "SIM, EU ACEITO",é necessário estar disposto a abrir mão dos nossos sonhos,planos e mais profundos sentimento.Sabemos que Deus tem o MELHOR,mas nós cremos?
ResponderExcluirQue a GRAÇA de Deus possa vir sobre nossas vidas e que como um só corpo,TODOS nós,possamos crescer!
;D
Beeeeeijo*
wou...
ResponderExcluir"Sabemos que Deus tem o MELHOR,mas nós cremos?"
As vezes eu chego a pensar e dizer pra Deus "Deus, me perdoe porque eu não creio em Ti. Pai, me perdoe porque eu não te amo quanto você merece que eu te ame"
A gratidão sincera, relembrar de onde Jesus nos tirou e como Ele acreditou que um dia seríamos o que somos e receber o amor paternal perfeito - cheio de perdão e cuidado - é o motivo que me incentiva a adorar, a dançar para e com Ele, a viver. É a graça, que jamais merecemos, mas que nos constrange, que nos traz toda a razão para tudo o que somos, fazemos e sonhamos. Jesus é lindo =]
ResponderExcluirViver pela graça...Não é o que fazemos que faz sermos aceitos por Deus, mas Ele sendo um Deus tão grande e poderoso nos ama de uma maneira inexplicável!!!
ResponderExcluir"Eis que Deus é mui grande; contudo a ninguém despreza;" (Jó 36:5a)
Jesus é muito massa!!!
Jé.